YOUTUBE: MAIS DO QUE UM DEPÓSITO DE VÍDEOS, SUA NOVA REDE SOCIAL


MAIS TEMPO NO FEED. É isso o que 
a maior plataforma de vídeos do mundo quer que seus usuários façam: permaneçam inteirados e por mais tempo, sobre os conteúdos de seus canais inscritos. Com o recurso Comunidades, lançado ainda em 2016, a gigante, do Google, vem aperfeiçoando a forma como os inscritos se relacionam com os conteúdos. 

Em 2020, ficou mais evidente que os próprios criadores entenderam como aproveitar melhor esse recurso, criando teasers, posts conceituais, comunicados e entre outras tantas editorias que não estão em formato vídeo – no geral são estáticas –, mas que apoiam e estimulam o interesse no canal, tornando-o movimentado enquanto um novo upload não acontece. 

Se considerarmos o Youtube uma rede social, a forma como consumimos seu conteúdo está ainda mais palatável e o que não chega a ser uma novidade, acaba parecendo tão fresco quanto o último Post Community que você visualizou (e nem percebeu)

Pra saber mais…
As postagens na Comunidade são ferramentas de interação mais simples. Com elas, os criadores de conteúdo que têm pelo menos mil inscritos podem se aproximar dos fãs de outra maneira, além dos vídeos. Por meio de diferentes tipos de conteúdo, é possível expressar sua criatividade e dar aos fãs uma visão mais profunda do seu mundo. 

Essas postagens alcançam inscritos no feed ou nas notificações, caso essa opção esteja ativada, e ficam visíveis para quem acessar a guia “Comunidade”. Nesta aula, você aprenderá a configurar e a usar as postagens na Comunidade para interagir com o público de forma eficiente.

Na página CREATORS ACADEMY, uma iniciativa de fomentar o mercado compartilhando conhecimento, o Youtube oferece um curso rápido com uma jornada de aprendizado sobre o Communit, vale conferir: https://creatoracademy.youtube.com/page/course/interact-with-community-posts?hl=pt-BR

Uma dica da Tingle: não olhe para o seu canal no Youtube como um depósito de vídeos. O Youtube pode ser muito mais do que isso, um aliado, enquanto o maior e mais complexo encontro de audiências que já existiu. 

Deixe seu Comentário