Três estratégias para implantar customer experience na sua empresa

3 estratégias para implantar Customer Experience na sua empresa O objetivo principal de implantar customer experience [CX] em sua empresa é construir um relacionamento de longo prazo com seu principal ativo – o cliente. E como a internet permite que este cliente encontre o que precisa de muito fácil, não quer dizer que conquistar este cliente ficou mais simples. Isto porque ele passou a ter muito mais opções. Então, um CX que traz resultado faz com que seu negócio ajude este cliente a fazer a escolha pelo seu produto ou serviço. Ao exigir novas formas de relacionamento com seus clientes, é possível elaborar diversas experiências de compra e venda que aumentam os índices de fidelização. Isto torna o CX uma prioridade para sua empresa e o diferencial do negócio diante da concorrência. Compartilhamos então três dicas essenciais para ajudar na criação da estratégia de CX:
Os concorrentes estão oferecendo os mesmos produtos antes de falar da qualidade e dos preços. E qual deve ser a principal diferença para os clientes?

 

  1. Entenda quem é o seu consumidor

Empresas que conhecem bem seus clientes são capazes de criar experiências inspiradoras. As organizações precisam prestar mais atenção às opiniões e críticas do cliente para obter as informações sobre suas necessidades e preferências. Assim você pode oferecer experiências personalizadas de acordo com o seu plano de negócios.  
  1. Estabeleça uma política clara para a experiência do consumidor

Os concorrentes estão oferecendo os mesmos produtos antes de falar da qualidade e dos preços. E qual deve ser a principal diferença para os clientes? A excelente experiência que eles obtêm constantemente da sua marca. A questão crucial para seu negócio e validar os porquês da experiência do cliente são importantes para o sucesso do seu negócio. Mudar de marca tornou-se muito fácil para os clientes, tornando o CX muito mais essencial para as marcas estrategicamente. Uma má experiência do cliente pode custar uma marca, sua reputação e, em última análise, afetar seus resultados financeiros. Portanto, as organizações precisam investir na melhoria do CX para colher os benefícios do gerenciamento da experiência do cliente.  
  1. Ouça mais seus funcionários sobre o que eles percebem do consumidor

A maioria das organizações não possui pesquisas para capturar o feedback geral da equipe [vendas, marketing, TI, RH]. Sem conseguir o medir o nível de engajamento deles e a própria capacidade de oferecer um serviço excepcional, como saber o que pensa e o que o cliente realmente busca? Geralmente, as empresas não sabem. E é aí que implantar um processo de feedback contínuo dos funcionários pode desempenhar este papel, através de ferramentas que permitem que a equipe compartilhe ideias sobre como melhorar a experiência do cliente e que os gerentes vejam como a equipe está se sentindo em relação aos negócios. Por exemplo, usando o software de gestão de projetos ou ferramentas de mídia social, você pode criar um ambiente seguro em que sua organização possa deixar feedback contínuo. E cabe lembrar que feedback quer dizer ouvir sem criticar, e entender o que está acontecendo e agir para promover as mudanças indicadas pelos clientes.  

Deixe seu Comentário