CARREGANDO...

Telefônica – Protetores de Histórias

Objetivo:

Pesquisas indicaram que parte das queixas de usuários sobre a qualidade da internet banda larga se devia a códigos maliciosos que foram instalados nos computadores dos clientes, deixando a navegação muito lenta.

A partir desta premissa, a Telefônica solicitou uma campanha interna para motivar os atendentes a oferecerem o Protect, um anti-vírus para computadores, destacando a segurança como principal fator de venda.

Telefônica Campanha protetores de histórias

O Projeto

A campanha foi chamada de “Protetores de Histórias”, e foi realizada em duas etapas.

Estas ações se estenderam por 8 semanas, sendo reforçadas com mensagens de e-mail sobre conscientização do produto e dicas de vendas, metas, placar e ranking.

Na primeira fase foi o momento do choque, da conscientização, falando da importância de um sistema de segurança instalado no computador. Através de uma abordagem criativa, falou-se sobre os perigos de um computador desprotegido e como ele pode contribuir para o acesso a redes de pedofilia ou deixando os dados pessoais e bancários vulneráveis.

O segundo momento da campanha focou nas soluções oferecidas pelo Protect, tendo como chamada o título “Quanto vale a segurança”.

Para motivar os colaboradores, a campanha criou ações como teaser, vídeo de apresentação, e-mail marketing para coordenadores e supervisores, ambiente físico na sede da empresa, flyer com métricas e regulamento, atores representando as ameaças, e-mail marketing de conscientização e palestras.

Resultados:

• 132% de aumentos de vendas (140% acima da média);

• 25% projeção de lifetime de novos clientes;

• Perenidade – Resultados acima da média nos períodos pós-campanha.

PROJECT DETAILS

CLIENTE

Telefônica

CATEGORIA

Tingle Talks