CARREGANDO...

AAM – Fábrica dos Sonhos

Objetivo:

A AAM – American Axle & Manufactoring – é uma multinacional norte-americana fabricante de componentes e sistemas de transmissão automotiva, que tem uma base localizada em Araucária, na região metropolitana de Curitiba/PR.

O modelo de gestão utilizado na AAM era bem diferente do estilo brasileiro, causando distanciamento entre a empresa e suas metas e a realidade dos colaboradores, que por sua vez não se sentiam parte da AAM. Desta forma, não havia engajamento, além de alto índice de afastamentos e absenteísmos.

Então desenvolvemos uma campanha de incentivo voltada para os colaboradores da AAM para reforçar os valores da empresa e mudar comportamentos para ampliar os números de produtividade.

AAM - Fábrica dos Sonhos

O Projeto:

O tema, escolhido após uma pesquisa de foco, identificou que o público-alvo gostava muito de filmes de aventura e ação. Assim, foi desenvolvido o enredo sobre um jovem personagem explorador, que em uma de suas pesquisas encontra um livro muito antigo que chama a sua atenção.

Este livro fala sobre um lugar misterioso e mágico que guarda uma série de tesouros. Segundo o livro, a pessoa que desbravar o lugar nunca mais será a mesma, além de ter sucesso abundante.

A partir desta abordagem, 12 peças mágicas foram utilizadas para fixar os valores e princípios que a AAM precisava que colaboradores seguissem. “A Fábrica dos Sonhos” se mostra então um lugar com uma força de trabalho jamais vista, com a mais alta energia de produtividade e um ambiente cheio de vida.

A campanha focou em relacionamento, conhecimento e motivação, tendo por objetivo ampliar o engajamento do participante, monitoramento contínuo e o alcance dos resultados.


A participação se deu através de ações no portal da campanha [artigos, quiz, enigmas, desafios relâmpagos, etc.], e-mail marketing de reforço de ações de cadastro e sustentação, loja virtual para troca de pontos conquistados nas ações por brindes e encontros no chão de fábrica.

Resultados:

• Em um período de 6 meses, houve uma redução de 75% no absenteísmo dos colaboradores, e uma redução de 31% nos afastamentos.

• O engajamento dos colaboradores aumentou 212%, com um grande crescimento nas sugestões de melhorias.

• Com as pessoas mais engajadas, a AAM conseguiu gerar uma economia mensal na ordem de R$ 500 mil por mês.

• A relação da empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos melhorou significativamente, havendo uma aprovação em 99% entre os colaboradores.

• A AAM de Araucária conseguiu a certificação de qualidade mais esperada do ano, o esforço permitiu a abertura das portas para que começassem a atender mundialmente a Volkswagen.

DETALHES

CLIENTE

AAM do Brasil

CATEGORIA

Team Go!