Por que você precisa se atualizar?

Quando você começa em um trabalho novo, chega cheio de vontade para mostrar serviço. Ainda contagiado pelo sucesso da entrevista e do processo seletivo, o desejo natural de ser aceito pelos demais integrantes da nova empresa é muito grande.

Então o tempo passa, as tarefas se acumulam, a novidade vira tédio e o sorriso sai automático quando muitas vezes não existe motivo para tanto. Além da parte que diz respeito a você (o que você é de verdade), a sua percepção sobre a empresa também pode ser bem diferente e distante daquela que você tinha no primeiro dia de trabalho. Aquela empresa que parecia tão perfeita, você descobre que também tem seus problemas. E isso também é normal, pois nada em si é ‘perfeito’. Coisas, pessoas, processos, tudo está em constante movimento…

Photo| Priscilla Du Preez on Unsplash

Chega o momento crucial e se perguntar: esta é a sua melhor versão?



Se você está lendo este texto, é certo que lê muitos outros durante a sua semana. Isso é um sinal de que você busca evoluir constantemente. Do contrário, não estaria aqui. Se é verdade que você pensa mesmo assim, isso já faz de você um profissional diferente e merecedor de mais conquistas. Você sabe que sempre terá mais para crescer e que NÃO, esta versão de você precisa ser atualizada “pra ontem”. O seu autoconhecimento está muito acima do retorno da empresa. Porque existem empresas que inteligentemente investem na equipe com a plena consciência de que todos nós precisamos de perspectivas, pois sem elas nos tornamos estagnados, enquanto outras consideram você apenas um número.

Se um profissional julga que está no seu auge e não há mais nada para se atualizar, com o tempo ele se torna uma sombra de si mesmo. É muito importante que cada pessoa possa se olhar no espelho e ter orgulho do que está oferecendo. E entender que para fazer mais, precisa aprender mais e melhor. Talvez você nem goste muito do que está fazendo no momento, mas você sabe que está fazendo com foco no resultado. Se não está ou não deseja fazer, você tem um problema em mãos que precisa ser resolvido o quanto antes.

Deixe seu Comentário