Cursos EAD são muito chatos

Quando falamos que produzimos treinamentos online, as pessoas geralmente nos indagam se eles realmente funcionam para capacitar os empregados. Na lata, dizemos que os cursos EAD [ensino a distância] podem ser chatos porque são mal planejados. E assim, não funcionam mesmo. E cursos à distância devem ser legais para reter os alunos e permitir que concluam a formação.

Além disso, a maioria das pessoas tendem a crer que um aluno longe do professor ou da sala de aula não aprende. Os primeiros cursos online eram gravações de aulas presenciais, com vídeos longos e monótonos, sem uma edição que favorecesse o conteúdo… e quem tem tempo e paciência pra isso hoje?

Cursos EAD funcionam sim | Imagem de Jan Vašek por Pixabay.


Mas quando percebemos o verdadeiro potencial dos cursos EAD, focamos o objetivo para criar materiais de impacto. Existem metodologias e ferramentas incríveis! Produzimos então treinamentos interativos, gamificados e com recompensas que focam no aprendizado e tornam o processo de treinamento online mais atrativo. Utilizamos uma plataforma própria, desenvolvida para o acompanhamento das aulas e monitoramento das atividades.

Você pode fazer o treinamento na hora e na velocidade que achar melhor. Com o conteúdo dividido em pequenas partes fica bem mais fácil de encaixar na rotina de qualquer pessoa. E focados nos objetivos institucionais e comerciais do seu negócio, os cursos EAD são ferramentas que capacitam os colaboradores para entregar os resultados que a empresa espera.

E você, o que acha de treinamento online? Quer saber mais? Quer treinar sua equipe? Aproveite e conheça nossos cases e soluções de treinamento, e os desafios que sua empresa possui podem se tornar vantagens para seus funcionários e, principalmente, para seus clientes.

Deixe seu Comentário